Academia do Profissional

Tudo sobre a formação de renovação de TVDE

Tudo sobre a formação de renovação de TVDE

Formação de renovação do CMTVDE Sobre a renovação do cartão de TVDE A formação de renovação do cartão de TVDE é um pré-requisito indispensável para aqueles que desejam revalidar o seu cartão. É crucial que tanto a conclusão da formação como a sua validação pelo formando junto do IMT ocorram…

Quadro Sancionatorio TCC

Quadro Sancionatorio TCC

quadro sancionatório tcc Infrações punidas por Lei no exercício de funções de Motorista TCC As entidades com responsabilidade para fiscalizar o cumprimento do disposto na Lei 13/2006 são: Guarda Nacional Republicana Polícia de Segurança Pública Inspeção-geral do Trabalho Inspeção-geral de Obras Públicas e Transportes IMT Conteúdos programáticos do curso de…

Perguntas Frequentes sobre Tacógrafos

Perguntas Frequentes sobre Tacógrafos

Perguntas Frequentes sobre Tacógrafos A Academia do Profissional ajuda-o a fazer uma escolha informada e do seu interesse. Para isso, apresentamos este conjunto de perguntas que habitualmente surgem sobre tacógrafos e as respetivas respostas para sua consulta: Qual é a validade do cartão de tacógrafo? O cartão tem uma validade…

Como Criar Empresa De Transportes

Como Criar Empresa De Transportes

Está a pensar pedir o alvará para uma empresa de transporte de pesados? Esta página foi desenvolvida para si! O Curso de Capacidade Profissional tem o objetivo de qualificar gerentes de empresa de transportes de pesadoras mercadorias ou passageiros a nível nacional e internacional, que lhe permite aceder ao exame…

TVDE Formação Troca de Carta Estrangeira Portuguesa

TVDE Formação Troca de Carta Estrangeira Portuguesa

TVDE Formação com Carta de Condução Estrangeira A formação TVDE pode ser ministrada em português? Não, a formação TVDE é ministrada 100% em português e não ministramos a formação em inglês. Para realizar a formação com sucesso tem que escrever, perceber e falar a língua portuguesa, não ministramos a formação…

Checklist Processo TVDE Imt

Checklist Processo TVDE Imt

INSTRUÇÃO DO PROCESSO TVDE PARA O IMT, I.P. Está a realizar a formação TVDE inicial? Conheça como pode preparar a documentação e adiantar a instrução do seu processo, em dois passos obtenção do averbamento grupo 2 e pedido do certificado cmtvde. AVERBAMENTO GRUPO II  O averbamento do grupo II é…

TVDE Formacao Conteudos Exclusivos

TVDE Formacao Conteudos Exclusivos

TVDE Formação Conteúdos Exclusivos Vídeo e Apresentação do Portal de Formação TVDE Veja abaixo a estrutura da formação TVDE. Clique no vídeo em que o Coordenador Pedagógico explica em 50 segundos o funcionamento do curso TVDE. Se pretender inscrever-se e realizar o curso faça a sua inscrição aqui. Beneficie de…

Funcionamento do mercado TVDE

Funcionamento do mercado TVDE

Funcionamento do Mercado de TVDE Início do TVDE em Portugal Chegadas a Portugal em 2014, operadoras de transporte individual de passageiros como a UBER, Freenow, BOLT entre outras, adquiriram enquadramento legal no final de 2018. Desde aí, empresas e motoristas acorrem em massa à certificação oficial e hoje, as empresas…

Taxi vs Uber tvde Qual o Melhor

Taxi vs Uber tvde Qual o Melhor

Taxi vs Uber (TVDE) Qual o melhor? Embora com diferenças ao nível da regulamentação, na prática, quer Motoristas TVDE quer Motoristas de Taxi transportam passageiros em viaturas ligeiras. Os Taxis são licenciados pelos municípios, dispõem de acesso à faixa Bus e pontos de estacionamento e recolha de passageiros. No caso…

Emprego Motorista TVDE Full Part Time

Emprego Motorista TVDE Full Part Time

Emprego Motorista TVDE – Regime Part time e Full Time O que é o curso de TVDE? O curso (CMTVDE) destina-se a todas as pessoas que pretendam vir a efetuar o serviço de transporte de passageiros em veículos descaracterizados a partir de uma plataforma eletrónica (Motorista TVDE), podendo desempenhar a…

Validade Certificado Motorista De Taxi

Validade Certificado Motorista De Taxi

Validade Certificado Motorista de Táxi Validade da Formação: A formação inicial para efeitos de acesso ao exame para a obtenção do CMT é de cinco anos, renovável através da frequência da formação continua. Após esse período o formando terá que frequentar nova ação de formação inicial e proceder à renovação…

Emprego e Salário de Motorista de TAXI

Emprego e Salário de Motorista de TAXI

Salário médio Motoristas de Táxi Para aqueles que gostam de conduzir e da liberdade profissional, sem a necessidade de estar preso a um escritório, a profissão de motorista taxista é uma alternativa bastante apelativa, podendo ser mesmo uma fonte de rendimento ou ainda uma forma de obter um rendimento extra.…

Passos Para Certificação de Motorista de TAXI

Passos Para Certificação de Motorista de TAXI

Passos Para se certificar como motorista de TAXI requisitos para motoristas de TAXI A certificação enquanto motorista de táxi é efetuada em 3 grandes passos: Formação Exame Emissão do Certificado por parte do IMT A Academia do Profissional ministra a formação necessária e obrigatória para ser motorista de táxi e…

Enquadramento do Curso de Conselheiro de Segurança na Renovação do CAP para TSHST

Enquadramento do Curso de Conselheiro de Segurança na Renovação do CAP para TSHST

Enquadramento do curso de Conselheiro de Segurança na renovação do CAP para TSHST Enquadramento do curso de Conselheiro de Segurança na renovação do CAP para TSHST. A ACT, no âmbito da verificação das actividades do técnico, seja em sede de auditoria e em processos de autorização de serviços de segurança…

Curso ADR em Portugal para Caminhoneiro

Curso ADR em Portugal para Caminhoneiro

Curso ADR em Portugal para Caminhoneiro Ser caminhoneiro em Portugal Ser caminhoneiro não é uma tarefa simples. Principalmente se você transporta produtos perigosos, andar pelas estradas exige cursos especializados para que você não coloque a sua vida e a de outras pessoas em risco. Além disso, é preciso ter o…

As principais Isenções do ADR

As principais Isenções do ADR

transporte mercadorias perigosas O que é o ADR? Uma das obrigações resultantes do acordo é a qualificação dos motoristas que transportam mercadorias perigosas, daí por simplicidade se designar a qualificação de motoristas por Carta ADR. O curso de formação em ADR (mercadorias perigosas), tem como objetivo qualificar motoristas de forma…

Mais Formação ADR para Motoristas

Mais Formação ADR para Motoristas

Mais Formação ADR para Motoristas Obter o ADR base ou faz mais formação e junta Cisternas e Explosivos? Caso esteja na situação em que está a estudar a obtenção da qualificação ADR, será útil definir qual o âmbito da qualificação que pretende obter, se irá frequentar a formação base ou…

ADR para Motoristas Estrangeiros

ADR para Motoristas Estrangeiros

ADR para Motoristas Estrangeiros Academia do Profissional ADR Se está a visitar esta página é porque é, muito provavelmente, um cidadão estrangeiro, motorista, com interesse no curso ADR. A página está em português pois a formação ADR e o exame ADR são nesta idioma, logo o domínio do português é…

CCTV – Contrato Coletivo Trabalho

CCTV – Contrato Coletivo Trabalho

CCTV – Contrato Coletivo Trabalho Já conhece as alterações ao Contrato Coletivo Trabalho no setor dos transportes? O novo Contrato Coletivo Trabalho vertical denominado de CCTV entrou em vigor em setembro de 2018 e recentemente revisto em outubro de 2019 e apresenta algumas alterações. Apresentamos de forma resumida algumas dessas…

Testes ADR Online

Testes ADR Online

Testes ADR Online Que tipo de cursos de adr existem Existem dois tipos de cursos; iniciais e reciclagem; que se destinam a quem pretende obter a carta ADR pela primeira vez ou a quem pretende renová-la. Para além dos cursos ADR Base (inicial e reciclagem) há ainda as especializações: Cisternas,…

Cursos de Motorista TCC em Portugal

Cursos de Motorista TCC em Portugal

Cursos de Motorista TCC em Portugal Em Portugal, existe a necessidade de cursos específicos para os motoristas que desejam atuar no transporte coletivo de crianças, realçando as inúmeras oportunidades de trabalho na área. Cursos TCC em Portugal são conhecidos como TCC, sigla para “Transporte Coletivo de Crianças”. O transporte coletivo…

Formação Online para a Renovação de CAM (35 horas)

Formação Online para a Renovação de CAM (35 horas)

Vantagens da Formação Continua de CAM Online Renovação do CAM? A formação contínua para a renovação do CAM, pode atualmente ser realizada em 2 formatos destintos: presencial ou online. O formato online para a renovação do CAM apresenta várias vantagens em relação à formação presencial sendo algumas delas: Flexibilidade de…

CAM Renovação – para Motoristas de Veículos Pesados

CAM Renovação – para Motoristas de Veículos Pesados

CAM Renovação – para Motoristas de Veículos Pesados O que é o CAM? E a Renovação do CAM? O CAM é o Certificado de Aptidão para Motorista, que é obrigatório em Portugal para os motoristas de veículos pesados para o transporte de passageiros ou de mercadorias. Este certificado comprova que…