Academia do Profissional

Enquadramento do curso de Conselheiro de Segurança na renovação do CAP para TSHSTs

Enquadramento do curso de Conselheiro de Segurança na renovação do CAP para TSHSTS. A ACT, no âmbito da verificação das actividades do técnico, seja em sede de auditoria e em processos de autorização de serviços de segurança no trabalho, seja no âmbito da actividade inspectiva, pode suspender o título profissional, quando em cada período de 5 anos, não se verifiquem os seguintes requisitos (da responsabilidade do técnico): Actualização científica e técnica através da frequência de formação contínua correspondente ao mínimo de 30 horas; 100 horas de formação contínua quando tenha o exercício profissional inferior a 2 anos.

 No enquadramento do curso de Conselheiro de Segurança na renovação do CAP para TSHST o curso de Conselheiro de Segurança tem uma forte incidência nos temas de Segurança do Trabalho (conteúdos obrigatórios no perfil de Técnico e Técnico Superior de Segurança no Trabalho) e uma duração total de 62 horas, de acordo com esclarecimento obtido junto da ACT e de acordo com a legislação em vigor, a frequência deste curso confere a actualização científica e técnica para efeitos de manutenção (renovação) do título profissional de Técnico e Técnico Superior de Segurança no Trabalho.

Pode aceder ao esclarecimento da ACT sobre o enquadramento do curso de Conselheiro Segurança para renovação do CAP de TSHST.

Um técnico superior de higiene e segurança no trabalho por inerência é Conselheiro de Segurança?

Não. Poderá acumular as qualificações e as funções qualificando-se como Conselheiro de Segurança. Nesse caso poderá usar essa formação para renovação do certificado TSHST.

Descarregue o programa de formação, documentação de processo individual e fique a conhecer os formadores e sua experiência.

Quais as vantagens da formação Conselheiro Segurança para os TSHST?

A Academia do Profissional é uma entidade formadora certificada pela DGERT e acreditada pelo IMT, I.P. na formação de Conselheiro Segurança.

A formação Conselheiro Segurança realiza-se a nível nacional em Coimbra, Lisboa e Porto. Uma formação inicial de 62 horas com renovação de 5 em 5 anos. Reunimos uma equipa de formadores com experiência há vários anos na formação teórica e prática bem como a mais-valia do conhecimento profissional do sector das mercadorias perigosas.

A procura por profissionais qualificados com Conselheiro Segurança está a crescer existindo a sua falta em vários setores de atividade. A formação de Conselheiro Segurança está direcionada a todos os interessados sendo um complemento importante para os profissionais Técnicos de Higiene e Segurança no Trabalho para:

  • Renoção do CAP
  • Aumentar as qualificações
  • Aceder a uma nova profissão
  • Possibilitar o trabalho em multi-empresas

Caso tenha alguma questão especifica sobre o curso Conselheiro Segurança teremos todo o gosto em ajudá-lo a encontrar uma resposta para isso ligue-nos através do 935466441 e 229396701.